quinta-feira, 9 de outubro de 2008

A postura do músico


Bom gente, quero falar um pouco como deve ser a postura de um músico dentro da igreja em minha opinião. Nas igrejas onde tenho passado, tenho visto músicos despreparados e imaturos, por isso vou colocar alguns pontos que o músico deve adotar.

1- Aprenda a honrar e respeitar seus líderes. Seja submisso!.

2- Cumpra com seus compromissos (horários, ensaios, reuniões, etc). Seja uma pessoa de palavra!

3- Aprenda a servir com alegria (Rm 14:17-18).

4- Esteja concentrado quando for para o culto. Se você chegar mais cedo dedique um tempo à oração. Quando os teus companheiros chegarem, não fique tocando "instrumental", mas procure ensaiar as músicas que irão ser ministradas naquele culto. Depois, dedique um momento de oração junto com os teus companheiros.
5- Cuidado com a sua aparência (vestuário) para que não haja comentários negativos entre as pessoas. Seja prudente!
6- Cuidado com as brincadeiras e piadas fora de hora (Sl 37:30).
7- Não fique "voando"! Participe de todos os momentos da ministração.
8- Profetize através da música! (I Crô 25:1). Não seja um músico medíocre! Leia, estude e medite a Palavra de Deus, pois Ela é quem nos traz inspiração e unção. É a presença de Deus manifesta na pessoa do Espírito Santo. Lembre-se: "A base do seu ministério deve ser a meditação e oração".

E com isso eu encerro, deixando essas palavras como um alerta para nós músicos. Paz!


6 comentários:

Leila disse...

Nossa...É desse jeito!!!
principalmente nós do ministério do louvor devemos estar com nossos olhos fitados em Deus, e concentrados naquilo que estamos fazendo, para dar sempre o nosso melhor!
Amei isso! me edifica muito.

Anônimo disse...

Bom todos os pontos são muitos importantates, mais como fala o meu Pastor José Carlos...(temos q matar esse musico dentro de nós e fazer nascer um levita, que servi 100% pra o senhor Jesus) e entendo perfeitamente isso hj..temos que sim da o melhor pra Deus em tudo..em os pontos q vc colocou são muito bom...muito bom mesmo...mais tem uns q não sabe o que isso e se sabem não querem viver...mais eh isso aí varão Deus te Abençõe hj e sempre...vamos servir ao mestre com melhor...Glorias a Deus...fica na paz...Ass: Keffas Marttins

Anônimo disse...

Paz a todos! Quero parabenizar o netinho por tratar de um tema tão relevente.Queridos louvar a Deus não só consiste em tocar bem,ter um bom instrumento ou uma boa voz, mas, em ter uma vida regrada na palavra do Senhor, pois, é Dele que vem toda nossa inspiração.Portanto, um músico que não quer compromisso com a palavra de Deus é um músico qualquer. Por mais que ele toque bem.
Diego Cardoso

pugliesi89 disse...

xoxuuuuuuuuuuuuuuuu..
concordo plenamente.. xD
akele velho abraço.. se cuidaa.. flww..

Unknown disse...

Esse é o alvo que desejamos e oramos, que todos etendam, qual é a verdadeira postura de levita

Anônimo disse...

Todas essas características combinam com meu namorado. Por que será? rs! ;)

Paz...

Livinha